sábado, 15 de dezembro de 2012

Como acabar com Carrapatos em cães

Como acabar com Carrapatos em cães
Como evitar carrapatos
Receita caseira para acabar com carrapatos
Nunca arrance o carrapato pois, uma parte dele pode permanecer na pele e infeccionar o local.
Utilize sempre algodão embebido em álcool, cânfora ou éter e aperte-o contra o carrapato.
Assim como nos humanos, estas substâncias podem entorpecer o carrapato e ele “desmaia”, facilitando a
 sua retirada.



Se seu animal de estimação esta infestado, lave-o bem com sabão e água morna.
Seque-os completamente e enxágue-os com uma solução preparada com meia xícara de alecrim colocada em água fervente e descansada por 20 minutos.
Espalhe a solução por todo o animal e deixe-o secar ao ar livre. Não use toalha.
Para prevenir infestações, acrescente levedura de cerveja e alho às refeições do seu animal de estimação.


Outra dica para acabar com carrapatos

2 Colheres de sopa de vinagre branco
1 Colher de sopa de álcool
1 Litro de água

Lavar normalmente seu animal e depois o enxágue Passe esta mistura caseira no corpo todo do animal, mergulhe principalmente as patas na mistura. Em seguida, limpe a casa normalmente e passe um pano molhado com essa mistura caseira.




Como evitar carrapatos:

1 – Lave com frequência os abrigos de animais domésticos, passando desinfetante após a lavagem.

2 – Vistorie com frequência os animais domésticos, principalmente quando estiverem inquietos e com muita coceira.

3 – Vede frestas e buracos em pisos e paredes, principalmente, quando localizados nos abrigos de animais domésticos.

4 – Mantenha aparada a vegetação de jardins e quintais, não, não permitindo o crescimento de capim próximo às residências.

5 – Controle os carrapatos dos animais domésticos com a orientação de um médico veterinário.

8 comentários:

  1. Obrigada amiga pelas dicas adorei suas dicas,porque não sei mais o q fazer,ja fiz mtas coisas e não tá adiantando,bjs Sol.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica vou usar. Ainda mais que meu quintal tem muita grama. Abços

    ResponderExcluir
  3. eu na aguento mais ja gastei muito dinheiro e nada os carrapatos existe !

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em um apartamento e ontem dia 03/02 eu comprei uma cachorrinha ai ela ja veio com carrapato então eu estou passando alcool e depois tirando o carrapato ,mais eles não acabam ela tem tres meses é muito nova para tomar remédios. ..Não sei oque faço...ass:talita

    ResponderExcluir
  5. Tô desesperada tenho três cães em casa e estou desempregada não tenho como manda-los ao pet shop para tosar, já passei de tudo que a no mercado e nada! Vou testar suas soluções é minha ultima esperança.

    ResponderExcluir
  6. Gente eu consegui matar os carrapatos que infestaram o muro da minha casa com spray que mata barata, foi o mais eficaz, NÃO PODE PASSAR NO CACHORRO, SÓ NO HAMBIENTE, BEM LONGE DELE OK.

    ResponderExcluir
  7. olha, vc pode passar enxofre na casa toda q acaba c qlq infestação. Eu tenho 2 yorks, todo ano enqto estiver quente (início da primavera até o final do verão) eu passo aquele Advantage Max 3 nas minhas pitokase não chega uma mosquinha perto delas.Mas este ano fomos p casa de uma amiga e de repente dou de cara com um bixinho odioso subindo na minha perna.....huuummmsua casa e cachorra estava infestada de carrapatos, arranjei uma bela desculpa e fui embora, mas já era trde as pitokas estavam c essas praguinhas, arranquei um por um dei um banho nelas c aquele sabonete anti parasitárioe a minha casadeu uma leve infestadinha. lavei tudo c agua fervente, kohtrine , alcool e vinagre. Mas veja bem não passe kohtrine pó no seu cãozinho, e um VENENO e poderá fazer mal p ele e p a pele dele. Vc poderá tb usar o Óleo de Neem, pulverizar a casa por no mínimo 8 meses c Butox ou Amitraz, pois para vc ter uma idéia da rapidez da disseminação, um carrapato fêmea põe em média de 200 a três mil ovos por dia. Nem todas as espécies transmitem doenças, ok.
    Os carrapatos são vetores de inúmeras doenças, quando o hospedeiro está muito infestado é comum a anemia sem contar que suas mordidas causam dor e coceira e os carrapatos podem infestar também os seres humanos, assim como a maioria dos insetos hematófagos, o ideal é procurar um bom carrapaticida para colocar tanto no cachorro, quanto no ambiente, porque eles passam somente o tempo necessário para se alimentarem em seus hospedeiros, normalmente enquanto dormem e depois caem e se escondem até a próxima refeição e se reproduzem muito rapidamente. O ideal msm é estar sempre atento e pelo menos uma vez por mês vc fazer uma geral na sua casa com algum produto q seu veterinário indicar. E veja no seu pet q há shampoos q já vem com anti-parasitário. Isso ajudará a prevenir.

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de seviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •